Marcos Leonardo brilha, Al-Hilal derrota Al-Fayha e se mantém 100%
Campeonato Saudita
Em um jogo realizado no estádio Rei Fahd, em Riade, o Al-Hilal, ainda sem Neymar, conquistou sua sétima vitória no Campeonato Saudita, ao vencer o Al-Fayha por 3 a 0. Sob o comando do técnico Jorge Jesus, o time segue invicto na competição. Marcos Leonardo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Salem e Al Qahtani marcaram na segunda etapa.
A equipe da casa começou forte e, logo aos cinco minutos, Renan Lodi fez uma boa jogada pela esquerda, cruzando para Marcos Leonardo, que não hesitou e colocou a bola na rede. O atacante ex-Santos quase ampliou aos 28 minutos, mas sua cabeçada após cruzamento de Milinković-Savić parou na trave. Nos acréscimos do primeiro tempo, Malcom também teve uma boa chance, mas seu chute de fora da área também não entrou.
Na segunda metade do jogo, o Al-Hilal aumentou a vantagem. Aos 20 minutos, após uma sequência de passes, João Cancelo cruzou e Salem, em uma bela cabeçada, superou o goleiro. Seis minutos depois, Malcom puxou um rápido contra-ataque e assistiu Al Qahtani, que selou a vitória com o terceiro gol.
Com essa vitória, o Al-Hilal se mantém no topo da tabela, com 21 pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Al Ain na Champions League da Ásia, na próxima segunda-feira, quando Neymar pode estar de volta após se recuperar de lesão.