Corinthians avança na Libertadores Feminina
Capixaba é a craque do jogo e Corinthians avança na Libertadores. Gabi Zanotti faz uma selfie e exibe o prêmio de melhor jogadora em campo na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Libertad/PAR, em Assunção, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. A vitória na noite desta quarta-feira (9) confirmou a classificação das “Brabas” para as quartas de final.
Corinthians vence, avança na Libertadores Feminina e enfrenta o Olímpia
O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores Feminina. O time paulista, apesar de uma atuação sem tanto brilho, venceu o Libertad (PAR) por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), pela última rodada da fase de grupos.
Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti fizeram os gols do Corinthians no jogo. Ramona anotou pelo Libertad, no estádio Arsenio Erico, no Paraguai.
As Brabas terminaram a primeira fase com sete pontos, na liderança do Grupo A. O Boca Juniors, também com sete, mas com saldo de gols menor (3 contra 10), fechou na segunda colocação e garantiu a outra vaga nas quartas.
O Corinthians vai enfrentar o Olímpia nas quartas de final. A equipe paraguaia terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B.
O jogo das quartas de final está marcado para o próximo sábado (12). O horário ainda vai ser definido pela Conmebol.
Como foi o jogo
O Corinthians foi a campo com: Lelê; Paulinha, Dani Arias, Erika e Yasmim; Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene. O Libertad teve como titulares: Veiga; Barreto, González, Ulacio e Genes; Benítez, Cortaza e Vázquez; Peña, Larrea e Martínez.
Ju Ferreira colocou o Corinthians na frente aos nove minutos de bola rolando. Em lance de muita insistência do ataque, Vic Albuquerque recebeu na entrada da área e mostrou categoria ao ajeitar de calcanhar. Ju Ferreira soltou o pé de fora da área e viu a finalização morrer no cano esquerdo baixo da goleira Veiga.
O Corinthians empilhou chances de ampliar no primeiro tempo, mas não aproveitou. A equipe brasileira apareceu várias vezes na área adversária e deu trabalho para a defesa do Libertad, porém os erros nas finalizações atrapalharam.