Bolívia vence Colômbia
Miguel Terceros, do Santos, marca golaço e coloca a seleção boliviana na zona de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo
A Bolívia venceu a Colômbia, por 1 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, e colocou o Brasil em situação delicada na tabela de classificação.
O gol solitário da vitória magra foi marcado por Miguelito, atleta do Santos, que fez bela jogada individual na entrada da área, driblou dois marcadores e soltou uma bomba no ângulo para balançar as redes.
Atuando mais uma vez em El Alto, a 4 mil metros, a equipe bateu a Colômbia e entrou na zona de classificação das Eliminatórias
Definitivamente, o estádio Municipal de El Alto será uma arma decisiva para a Bolívia, na tentativa de voltar a uma Copa do Mundo após 32 anos — a última disputada foi a de 1994. Em sua segunda partida disputada nestas Eliminatórias no local que fica a 4.090 metros de altitude, a equipe bateu a Colômbia por 1 a 0, entrou na zona de classificação do torneio, e viu suas projeções se tornarem mais animadoras.
Agora com 12 pontos e na 5ª colocação da tabela, após nove rodadas, os bolivianos ainda têm mais quatro jogos em casa até o final da disputa. Após vencer o Peru (5ª rodada) e perder para a Argentina (2ª rodada) e o Equador (3ª rodada) atuando em La Paz, a seleção passou a mandar jogos no estádio do Always Ready, que foi liberado pela Fifa.
Logo na “estreia”, na 7ª rodada, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela. Hoje, superou uma das melhores seleções da América do Sul, mesmo ficando com um a menos desde o primeiro tempo. No segundo, Miguelito, meia do Santos, fez um golaço para dar mais três pontos ao time.